Yorkshire Terrier

RAÇA YORKSHIRE TERRIER

Custom Image

Chamado carinhosamente de “yorkie“, o cãozinho desta raça tem uma personalidade forte. Por esta razão, é possível dizer que o temperamento desse pet é destemido, valente e investigativo.

Além disso, possui uma grande inteligência, o que pode facilitar os treinamentos. Apesar disso, por ser um animal determinado, o tutor precisa ter pulso firme nos adestramentos. Já com relação a personalidade do yorkshire terrier, pode-se dizer que ele é sério, carinhoso e energético.


Comportamento do yorkshire terrier

O pet desta raça é muito independente, por isso pode agir seguindo as suas próprias vontades. Para evitar este tipo de situação que pode colocar em risco a integridade desse peludinho, é aconselhável que o tutor invista em treinamento logo cedo.

Outra característica do comportamento do yorkie é o nível de energia alto que ele possui. Por esta razão, adora passear diariamente, explorar ambientes e ainda resguarda o instinto e a habilidade de caçar.
Pode ser apropriado para ocupar o cargo de cão de guarda, pois é um cachorro atento e que late sempre que necessário. Contudo, a alegria presente em peludos desta raça os fazem melhores companheiros de vida.
Características físicas

Altura: 23 cm PORTE PEQUENO.
Peso: 3KG
Pelagem: Longo ou Curto. Os filhotes são pretos e castanhos ao nascerem, e, posteriormente, a cor azul substitui o preto e os de pelagem castanha tende a ficar com os pelos mais claros ao longo do comprimento. O pelo é liso e denso.

Filhotes
Filhotes de yorkshire terrier precisam de uma atenção especial com relação ao treinamento. Quanto mais jovem for o cachorro, mais fácil ele vai entender a estrutura hierárquica da casa, vendo o tutor como o líder.
Mas, tão importante quanto ensinar bons modos ao filhote, é cuidar da saúde do mesmo. Por isso, o veterinário deve ser consultado sempre que necessário. Vacinas polivalentes precisam ser administradas, assim como o vermífugo.
Curiosidades desta raça
Machos e fêmeas podem apresentar um pelo mais comprido, porém o tutor precisa ter cuidados diários com esse tipo de pelagem. Além de escovar, evitando nós, sujeiras e pelos caídos pela casa, é necessário realizar tosas higiênicas.
Outro ponto é com relação aos pelos da cabeça, que devem ser aparados ou amarrados como um coque, evitando que caiam nos olhos causando inflamações ou atrapalhando a visão.
Expectativa de vida: 11 a 15 anos. Podendo variar para mais ou menos, dependendo do estilo de vida que o cachorro leva.

Custom Image


Clique aqui para conhecer o padrão da raça Sobraci
Clique aqui para conhecer o padrão da raça
CBKC